quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sonhos.

"Planos que mudam sonhos tão irreais. Um coração tão ferido, caminha meio perdido, sem rumo na estrada..."

          Engraçado se falar em sonhos. Sonhos perdidos, achados, vividos, frustrados.... São vários tipos e modelos de sonhos. Existem aqueles que dão certo de primeira e aqueles que se perdem no caminho... Existe aquele que ameaça se concretizar, mas termina frustrado, sem ter como se realizar. Sabe, aquele que num determinado dia, você acorda e diz: "é meu sonho, quero viver...", mas não consegue, não planeja...

          Existe também aquele sonho que vem do fundo da nossa alma, do mais profundo do coração, que se espera, que se busca através de oração. Aquele que, quando criança, suspira desejando aquilo pra sua vida. Conforme vai crescendo, vai procurando em cada cantinho do seu ser aquele sonho, desejando viver em cada oportunidade. A adolescência vai chegando e você vai vendo todas as "chances" que tentou realizar seu sonho se frustrando no caminho... 

"Mas um dia ele encontrou alguém diferente, mudou sua mente, mudou pra sempre seu coração, tratou suas feridas, deu sentido a vida..."

          Por muito tempo eu sofri, por muito tempo eu chorei achando que jamais teria meus sonhos realizados. Quantas pessoas passaram por meu coração, e eu achei que seriam eternas? Que aquele garoto seria meu eterno namorado, pai dos meu filhos? Quantas vezes meus sonhos se frustraram, quantas vezes o sonho que ameaçou se concretizar, não se realizou. Quantas noites passei em claro, com meu coração apertado, chorando dolorosamente por uma decepção? Quantas vezes me senti um lixo, por não ser capaz de ter um namorado? Quantas vezes...

          Mas eu encontrei um alguém diferente, mudei minha mente, mudei pra sempre meu coração. Conhecer Jesus foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, pois Ele cuidou de mim todas essas vezes acima, me abraçou, cuidou das minhas feridas, deu sentido a minha vida. Me ensinou que muitas vezes o que eu penso ser bom, na verdade não é. O Senhor vê a frente, o que eu só consigo enxergar agora. Eu vejo o hoje, Jesus vê ontem, hoje e amanhã. HOJE, que é o que eu consigo ver, eu entendi que eu não perdi aquelas coisas que no passado me fizeram chorar, e sim fui livrada de todas! Sim, porque de todos aqueles que um dia eu pensei que seria meu "futuro marido", não desejo nenhum pra minha vida hoje, rs. Então Jesus foi me mostrando que provavelmente o meu sonho é o mesmo que o Dele, sendo que o Dele não se frustra, não se perde no caminho. Os sonhos de Deus são do tipo que dão certo de primeira, pra sempre. São os melhores e mais lindos sonhos.



"Eu sei que o meu redentor vive, e por minha causa Ele se levantará. Também sei que o Deus em que tenho crido é fiel e poderoso pra ressuscitar meus sonhos e também para os realizar. O que é melhor pra mim eu sei que o meu Deus fará, mesmo que eu não veja e nem possa sonhar."

          Finalmente eu entendi, que mesmo sendo doloroso as vezes, mesmo que eu ainda chore na madrugada, o que Deus sonhou pra minha vida vai muito mais além do que eu um dia sonhei. A partir de agora, esperarei no Senhor. Se Ele sabe e tem o melhor, porque não viver o que Ele tem separado pra mim? É, "eu escolhi esperar" pelo melhor de Deus. Pelo sobrenatural, pelo que vai durar pra sempre, pelo sonho que guardo no mais profundo do coração. Sei que por mais que eu tenha tido inúmeras decepções, o meu Deus, o Deus em quem tenho crido, é fiel. E a cada dia Ele ressuscita meus sonhos, me dando fé e esperança para continuar, para acreditar. 

          Fé, essa é a palavra. Fé, amor, paciência, obediência. A palavra de Deus me renova a cada dia. Em cada momento difícil o Senhor me mostra que não estou sozinha, que Ele é comigo. Não há o que temer. 




"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes;

 porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que 

andares." (Josué 1:9)

2 comentários:

  1. Você é uma benção menina!parece ser meio brega dizer isso mais vc vale ouro!
    Vc é do tipo de garota que todo pai e mãe desejariam ter, um namorado encontrar e um filho a te-la.

    ResponderExcluir