segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Caminhos

Porque escrever ao invés de falar? Bom, pra começar eu iria dizer: "preciso te dizer uma coisa", você perguntaria o que e o meu coração imediatamente aceleraria de uma forma tão rápida que me faltaria o ar, eu começaria a rir sem graça, enrolaria, ficaria muda... Meu rosto ficaria vermelho, mas muito vermelho. Você me apressaria e eu diria "calma... vou falar", mas não iria conseguir e em seguida você iria embora. Me bateria o arrependimento. Eu ficaria dias pensando no que eu tenho pra te falar e não conseguiria. E quando nos encontrássemos, eu ficaria vermelha, coração acelerado, sem conseguir dizer uma palavra sequer.

É quase sufocante a necessidade que possuo de dizer tudo que sinto. Também é sufocante o medo que sinto de você não sentir o mesmo. Acho que por isso meu coração acelera ao te ver, por isso eu fico tão sem jeito perto de ti, tão sem ar, tão corada, etc.

Mas o que fazer? Eu não sei o que escrever e muito menos o que dizer... Sabe aquele momento em que parece que tudo faz sentido e que nada tem porque? Então, parece que desde o primeiro momento tinha tudo pra ser. Mas não foi. Eu lembro que num primeiro momento, eu me sentia "sufocada". Como uma pessoa que nem conhece a outra pessoalmente fala em relacionamento sério? Céus... Quando se tem dois caminhos, a gente sempre fica em dúvida por qual seguir. O coração pede um, a razão pede outro. Por mais certeza que eu tivesse do que encontraria no fim da estrada certa, eu optei pela errada. Quebrei a cara. Quebrei meus sentimentos, os nossos. Desde então a minha oração passou a ser diferente, porque eu sempre orava... Mas fui aprendendo a pedir o certo com o passar do tempo. E eu orava, chorava, orava e chorava pedindo a Deus que se fosse a vontade DELE, fizesse nascer em mim algum sentimento capaz de me guiar de volta ao início do caminho onde eu teria que escolher entre o que eu queria e o que Deus guardava pra mim. Orava e chorava, pra que meu coração soubesse decidir pelo melhor. Que se fosse pra ser, que eu me apaixonasse. O tempo passou. Aquela estrada que escolhi parecia recuar a cada momento, a cada dia, a cada atitude. Eu sentia a estrada abaixo dos meus pés se desfazendo, desmoronando. Mas aí, de repente, como em minha oração, ali estava eu: de volta ao início que me faria escolher por onde eu iria. Como num passe de mágica eu estava onde deveria estar desde o início, como se eu pudesse escolher novamente. Orando, chorando, orando e chorando eu clamava por uma direção. Qual caminho eu deveria tomar?

Depois de me sentir tão perdida, me achei. Tudo começou com um culto jovem. Logo após, um sonho. Um sonho em que eu era amiga de uma menina cuja qual eu julgava ser muito metida. Foi como um aviso de Deus, que me dizia que eu precisaria de um ombro amigo pro que estava por vir... E veio. Mas veio também essa amizade tão especial pra mim, tão diferente, tão linda e tão saudável. E então quando me vi, eu tinha dois amigos muito especiais. Amigos em um caminho que eu pedi que Deus me direcionasse. De repente eu estava cercada de pessoas maravilhosas que queriam minha companhia, me queriam por perto. Me queriam por perto por eu ser quem eu sou. Que gostavam de mim como eu sou. Agradeço a Deus por esse caminho que Ele me guiou, só Ele sabe mesmo o tamanho da minha felicidade.

Mas, sempre tem um mas... Estar perto dessas pessoas maravilhosas que agora me fazem feliz, é estar perto de você, por quem eu orei lá atrás pra saber qual era a vontade de Deus. E agora? Eu ainda não sei. Só sei, que meu coração dispara se eu sei que vou te encontrar. Minhas mãos gelam, fico vermelha, sem fala, sem ar. Não sei o que dizer, o que fazer. Eu orava e chorava pedindo por um sentimento que, agora em mim, não sei lidar. Não sei se veio em hora errada, não sei se veio tarde demais. Só sei que a cada vez que algo dá errado, eu penso que é Deus tentando fazer dar certo. Assim como eu estava diante de dois caminhos diferentes, estou agora diante de um caminho que estou trilhando e não sei como proceder, não sei como agir.

Continuo orando, chorando, chorando e orando... me perguntando se é você quem eu sempre pedi a Deus. Se nunca deu certo com ninguém porque Deus nos separou um pro outro, pra dar certo... Se isso é passado, se eu tenho que esquecer. Se, se e se...

Enquanto não descubro as respostas pra todas essas perguntas, me resta escrever pra desabafar o que sinto... Pelo menos meu blog ainda não cansou das minhas histórias! rs

Um comentário:

  1. caraaamba amiga, adorei.. que texto emocionante, cheio de vida... continue orando pqe a tua vitória chegará.. nn sei se virá da forma que vc quer mas tenho certeza que virá segundo a vontade de Deus. te amo demaaaaais minha benção s2

    ResponderExcluir