segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Depois de um furação vem um arco-íris"

Engraçado como as vezes agimos por impulso! De uma coisa pequena se faz uma tempestade, sem perceber se age por impulso e atitudes que não seriam cometidas com a cabeça no lugar! A raiva tem esse poder, nos faz agir de uma forma que normalmente não iríamos agir, e que provavelmente nos arrependeríamos no dia seguinte. Enfim, aprendi que nessas horas o melhor é contar até 10, até 100, até 1000... até a raiva passar e até tudo esfriar. Isso funciona MESMO, é muito eficaz! E é estranho porque no dia seguinte a consequência da sua atitude não é boa e você se pergunta porque fiz isso? E percebe que bobeira fez, mas aí já é tarde... De repente então você começa a ouvir histórias parecidas com o que está vivendo e começa a perceber que agiu impulsivamente e erradamente, e então tudo perde o sentido! Os sentimentos na noite anterior, o desentendimento resultado da forma impulsiva com que agiu, e então, o sentimento mais lindo toma conta de todo seu ser... A vontade de fazer tudo ficar bem! Não sei o nome desse sentimento, mas está consumindo todo meu coração e meu pensamento. Não sei explicar também, sei que... de uma outra forma começo a ver que se a outra pessoa errou, não importa mais, porque eu também errei, e tenho tanta culpa quanto o outro. E a vontade é ligar na mesma hora e dizer tudo que se sente, dizer tudo que está preso na garganta e colocar pra fora. Se sentindo como um fogo de artifício, pronto pra explodir a qualquer momento!!!

Como diz o trecho de uma música, "depois de um furacão vem um arco-íris" ♪ ... Sim.. é a pura verdade. Parece fácil, mas é difícil manter a cabeça no lugar quando se gosta de alguém, parece fácil mas é muito difícil controlar os sentimentos dentro de si. No entanto, se controlado, no dia seguinte é como se o furacão tivesse passado sem deixar muito estrago, ou qualquer um. Mas se não for controlado, é como se a tempestade destruísse tudo de lindo que demorou anos pra contruir, e você pensa "que bobeiira!! como dei importância a isso?! E agora? Acabou tudo?!" ....

Estranho, mas me sinto assim. Não consigo definir muito menos explicar, mas é quase como uma necessidade... Minha vontade era ligar mesmo que 1 hr da manhã, mandar msg dizendo tudo que estou pensando, mas acho que novamente estaria agindo impulsivamente não esperando até mais tarde, em um horário aceitável... Um sentimento que parece que vai me matar se não for feita a sua vontade, parece que não há mais nada no mundo além disso pra ser resolvido. Uma vontade insana de dizer ou fazer o que for possível pra melhorar tudo. Como se o coração fosse sair pela boca, como se não aguentasse esperar. Como se só houvesse o agora pra fazer o que é preciso...
Sabe, não saberia dizer se conseguiria contornar a situação e acabar com o clima estranho que ficou, se conseguiria fazer com que tudo voltasse ao "normal", acabando com as consequências ruins que eu mesma provoquei... Mas com certeza, eu vou tentar! E claro, espero que no final eu consiga, porque, na maioria das vezes, quando a amizade é grande e o erro é de certa forma pequeno, o perdão é mais fácil do que se imagina.
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário