segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O amor...

As vezes nos apegamos tanto a uma pessoa, que a temos como NOSSA! Passamos a pensar dia e noite em alguém, a querer estar sempre por perto, a DEPENDER dessa pessoa que se torna especial a cada hora, a cada dia que passa... Chega a ficar difícil apenas a mera possibilidade dessa pessoa ficar longe um dia que seja... É sufocante, que dirá dias, semanas, meses, ou até a vida inteira!

Há um bom tempo eu também tinha um "alguém" assim na minha vida, era o que chamamos de tudo, aquela pessoa que você vive por ela e pra ela, que você conta seus segredos, que conhece seus erros, e te aceita mesmo assim... Que diz que você é única, mais especial do que todos os seres existentes, rs... Que daria a vida por você (pelo menos é o que se ouve por aí...) Enfim, aquela pessoa que diz te amar mais que tudo na vida, com toda força existente no mundo, o famoso "te amo pra todo sempre" ... Quanta bobagem! rs

O amor é um sentimento tão simples, tão puro, tão lindo e tão perfeito... E dói pensar que esteja perdendo o valor que merece ter de verdade! Não apenas um 'te amo' da boca pra fora que depois de 1 mês acaba, o "amor" se foi... Mas aquele amor que se conquista em uma hora, um dia, um mês, um ano... O amor que começa com um "Oii, tudo bem?" e termina com um "conta sempre comigo, meu amigo(a)". O amor que supera a distância, supera a saudade, e que briga alguma destrói... O amor que se conquista com um gesto simples, um toque, o brilho dos olhos, o sorriso sincero, um abraço apertado de saudade, ou até de despedida... Até mesmo no simples lembrar de uma pessoa especial... Aquele sentimento que faz o tempo parar quando se está com alguém, que dá vontade de cantar, e você se vê sorrindo sozinho no escritório, na rua, durante uma aula. E a cada dia você deseja conhecer mais do outro, saber os defeitos, qualidades, os sonhos, e se puder, ainda o ajuda a realizar. Quer ensinar a confiar em você, e aprender a confiar também..

"O que nos faz diferente dos anjos é o AMOR, a possibilidade de amar"

É, esse é o verdadeiro amor! Um sentimento tão puro que você ama descobrir, e descobre quando começa a perceber que a felicidade de alguém, é mais importante do que a sua própria... E não comparo isso com amor próprio, são coisas distintas! Me refiro ao preferir que a pessoa seja feliz longe de você, do que infeliz perto... É claro que devemos nos amar em primeiro lugar, mas quando descobrimos o amor por alguém, muitas vezes sacrifica-se a própria vontade em razão do outro, é um sentimento digno, o sentimento mais lindo que possa existir!
Tanto de homem e mulher, de pais e filhos, de irmãos, de amigos... Não importa, é amor!

Quantas vezes abrimos mão da nossa vontade por alguém? Tem horas que não importa quem esteja ao nosso lado, você precisa DAQUELA pessoa especial, a pessoa que com a voz mais linda do mundo, e com toda paciência vai te acalmar e dizer tudo que você precisa saber, por mais que já saiba inconscientemente... Que vai brigar se você chorar, mas vai te abraçar quando vê que as lágrimas não param de cair... Que vai sorrir contigo ao te ver feliz, mesmo que por dentro esteja doendo muito. Que vai apesar da distância, dizer que nada separam vocês, mesmo sabendo que no fundo não é tão verdade assim, mas você acredita nela!

Agradeço a Deus por ter em minha vida pessoas que eu posso dizer com segurança 'eu te amo', e se forem embora por algum motivo, tenho certeza que o amor que sinto é verdadeiro o suficiente pra esperar que voltem!!!

"Cada vez que eu olho pra trás, vejo o cuidado de Deus.. lembro com carinho o dia que eu conheci você... Hoje eu te respeito demais, vejo a falta que você faz, não demore tanto assim a me procurar, não mandei me conquistar (...) Você merece espaço em meu coração, o meu carinho e a minha comunhão, nossa amizade o Senhor escreveu, nós somos provas do cuidado de Deus... Dia e noite eu vou orar por você, estamos em guerra precisamos vencer, eu sinto força ao segurar sua mão, e nada mais vai impedir nossa oração!"

E se sentir, diga, mas só se for verdadeiro... Pois as vezes pode ser a última chance de dizer como você se sente, e deixar alguém ir embora sem saber pode ser o maior desperdício da sua vida, porque talvez não volte nunca mais!

Um comentário:

  1. Nossaa, que coisa excepcional, amazing, eu nunca vi uma abordagem tão realista sobre o amor, tão abrangente. É a pura verdade, nós precisamos do amor em nós, ele preenche tudo, é incondicional, é puro. Vc é uma pessoa que ama intensamente, e isso é bom, porque o amor, mesmo que não correspondido, é belo, é como um oceano de sentimentos, mas ainda que restasse uma única gota, ainda seria amor. E é assim que vivemos, ou devemos viver: Amando!!!

    ResponderExcluir